Em busca de uma sobremesa deliciosa para o final de semana? Preparamos para você a deliciosa receita de torta sonho de valsa. Confira:

image (31)

INGREDIENTES

2 latas de leite condensado

1 lata de creme de leite

1/2 litro de leite integral

4 colheres (sopa) de chocolate em pó

4 colheres (sopa) de margarina

4 colheres (sopa) de açúcar

6 chocolates “sonho de valsa”

2 ovos

Modo de preparo:

A torta é preparada em três camadas.

1. Para a primeira camada, abra 1 lata de leite condensado e coloque em uma panela, meça uma medida de leite liquido na lata do leite condensado, acrescente 2 gemas de ovos (reserve a clara) e 2 colheres de margarina.

2. Leve ao fogo até a mistura apresentar uma consistência mais espessa e coloque num pirex.

3. Sobre essa primeira camada, coloque 2 chocolates “sonho de valsa” cortados em pedaço e em seguida coloque no congelador.

4. Prepare a segunda camada com 1 lata de leite condensado, a mesma medida do leite líquido, 2 colheres de sopa de margarina e 4 colheres de chocolate em pó.

5. Leve também ao fogo para fazer um brigadeiro. Não é necessário que a consistência da mistura fique muito grossa.

6. Coloque esta segunda camada sobre a primeira que deve estar firme e acrescente mais dois chocolates cortados em pedaços.

7. Deixe no congelador para as camadas não se misturarem.

8. A terceira camada é um creme formado pelas claras (reservadas no inicio) batidas em neve. Acrescente aos poucos nas claras 4 colheres de açúcar, por ultimo acrescente a lata de creme de leite.

9. Coloque a terceira camada cobre as outras e cubra com o restante dos chocolates “sonho de valsa” cortados em pedaços e leve ao congelador.

10. Sirva gelado.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário