ARQUEIRO INDÍGENA AMAZONENSE CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE EM COMPETIÇÃO NOS EUA

O atleta indígena amazonense Nelson Silva, também conhecido como INHA, da etnia Kambeba, conquistou a medalha de bronze na categoria cadete da AAE Arizona Cup no campeonato internacional de tiro com arco, o evento foi realizado na cidade de Phoenix, nos Estados Unidos.

show_Nelson_Silva_de_Moraes__foto_Felipe_Lobo_-_FAS (1)

A competição reuniu atletas de várias partes do mundo entre os dias 8 e 11 de abril  em um evento do Ranking Mundial de Arqueria (WRE).

Nelson integra a equipe do Projeto de Arquearia Indígena do Amazonas, desenvolvido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco),  Governo do Amazonas e conta com patrocínio das Lojas Bemol e Fogás, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Atleta medalhista de bronze compõe o time amazonense que vem participando das seletivas de tiro com arco para as Olimpíadas do Rio 2016.

Na próxima quinta-feira, 14 de abril, os atletas do tiro com arcos que compões o time amazonense embarcam para a terceira etapa da seletiva, que será realizado nos dias 16 e 17 de abril (sábado e domingo), em São Paulo-SP.

Além da conquista do bronze, o atleta já havia faturado outras medalhas. Um ouro na categoria infantil do 7º Campeonato Brasileiro de Base, em 2014, e outro ouro na competição das duplas no 41º Campeonato Brasileiro, realizado ano passado em Goiânia-GO.

Também conquistou a medalha de bronze no 8º Campeonato Brasileiro de Base, realizado em Maricá-RJ, ano passado, totalizando quatro medalhas para a coleção de Nelson.

O atleta já está classificado para o 33º Panamericano de Tiro com Arco, que será realizado em maio na Costa Rica.

Sobre o projeto Arquearia Indígena do Amazonas:

O projeto tem o objetivo de contribuir para a popularização da arquearia e fortalecer a imagem e autoestima das populações indígenas da Amazônia.

É uma iniciativa da FAS, em parceria com a Federação Amazonense de Tiro com Arco (Fatarco) e apoio da Confederação das Organizações e Povos Indígenas do Amazonas (Coipam), da Coordenação das Organizações Indígenasda Amazônia Brasileira (Coiab), e do Governo do Amazonas, por meio das Secretarias de Estado da Juventude, Desporto e Lazer do Amazonas (Sejel), e para os Povos Indígenas (Seind).

A iniciativa conta com o patrocínio das Lojas Bemol e Fogás, por Meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e de forma inédita, pretende colaborar para a formação de atletas de alto rendimento e o fortalecimento da equipe brasileira de tiro ao arco para competições locais, nacionais e internacionais, incluindo a Olimpíada do Rio, em 2016, e com apoio do Banco Bradesco.

*Com informações de assessoria de imprensa da FAS.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário