GUIA DE COMPRAS BALANÇA DE COZINHA

Um bom prato resulta de um preparo que alia a experiência do cozinheiro às medidas certas de cada ingrediente que compõe a mistura. Algumas pessoas sabem medir usando o “olhômetro”, mas isso é privilégio de poucos. A maioria de nós precisa medir os ingredientes de uma receita antes de prepará-la. Do contrário, é desastre na certa.

Não adianta apelar para xícaras e dosadores que não oferecem nenhuma precisão. Lembre-se que nem sempre a xícara indicada na receita possui as mesmas medidas da xícara que você tem em casa. Prefira realizar as medidas utilizando unidades de massa e volume (quilo, litro, etc.), sendo a balança de cozinha o melhor instrumento para esse fim.

Compacta e funcional, a balança de cozinha é o segredo de qualquer cozinheiro para preparar, sem medo, um prato cheio de sabor e na consistência certa. Além disso, a balança de cozinha ajuda quem faz dietas e precisa pesar a quantidade de alimentos permitidos em cada refeição.

Já se convenceu a adquirir a sua? Então confira nossas recomendações para uma compra que proporcione total satisfação a você.

Digital ou analógica

Assim como a balança que usamos para nos pesar, a balança de cozinha pode ser analógica (com ponteiros) ou digital. A balança analógica é um modelo barato e que dá um toque de charme à cozinha de quem gosta de aparelhos em estilo “vintage”. Agora, se alta precisão é o que lhe interessa, invista na balança digital.

Embora a balança de cozinha pareça um produto básico, sem muita tecnologia, saiba que ela pode esconder diferenciais que tornam o preparo de alimentos extremamente mais prático. Confira alguns deles:

Capacidade

A capacidade da balança de cozinha é medida em quilogramas (kg). Via de regra, as balanças de aproximadamente 5 kg são indicadas para pessoas que moram sozinhas ou famílias pequenas. Já a balança de 10 kg é a escolha de quem tem família numerosa ou comercializa alimentos e congelados feitos em casa.

Até mesmo as balanças mais modernas são sensíveis ao uso inadequado, que pode acarretar mau funcionamento ou quebra do produto. Cuidados simples podem evitar dores de cabeça na cozinha e gastos com conserto ou troca.

Confira nossas opções de balança de cozinha em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário