GUIA DE COMPRAS – PROCESSADOR DE ALIMENTENTOS

O processador de alimentos é um eletrodoméstico multiuso, que leva praticidade à vida do consumidor. Esse pequeno aparelho se mostra um grande aliado na hora de preparar os alimentos, desempenhando sozinho as funções de batedeira, cortador, liquidificador, espremedor, pilão, ralador, entre outras – e tudo isso de modo incrivelmente rápido e descomplicado.

Hoje em dia, existem tantos modelos de processadores por aí que fica difícil escolher o aparelho ideal. Mas através deste guia, você vai ficar por dentro de todos os pontos que devem ser levados em conta no momento da compra, a fim de que você faça uma escolha consciente.

A primeira coisa que você precisa saber antes de iniciar sua pesquisa de compra é a razão pela qual você decidiu adquirir um processador. Apenas para processar alimentos? Para fazer de tudo um pouco? Essa informação é de extra importância para que você possa direcionar sua escolha, evitando adquirir um aparelho incompatível com seu perfil de consumidor.

Funções

São tantos os papéis que o processador pode desempenhar na cozinha que conhecer as funções de cada modelo é primordial.

A variedade de funções do seu futuro aparelho precisa ser o reflexo do uso real que você vai fazer.  A tabela abaixo oferece um breve descritivo de algumas dessas funções, a fim de melhor lhe orientar durante o processo de compra.

Capacidade de armazenamento

A capacidade de uma centrífuga é medida em litros, variando de 360 ml a 3 litros. Quando maior o volume de alimentos que você deseja processar de uma só vez, maior deve ser a capacidade do aparelho.

Montagem

Os processadores possuem várias peças, que devem ser montadas e desmontadas ao longo do preparo dos mais variados alimentos. Antes de comprar sua centrífuga, monte e desmonte suas peças na loja, verifique em quantas partes ela se divide.

Às vezes, quando compramos uma centrífuga de montagem complicada, deixamos de usar suas principais funções, por considerar a montagem trabalhosa demais.  Por isso, teste a montagem na loja, para não se arrepender em casa.

 

Confira nossas opções de centrífuga de alimentos em nosso site, clique aqui.

 

 

 

Posts Recentes

Deixe um comentário