GUIA DE COMPRAS – CAFETEIRA

O café é paixão nacional, apreciado pela maioria dos brasileiros. Seja em casa, na rua ou no trabalho, o famoso cafezinho oferece disposição, ajuda na digestão e reúne pessoas em torno de um bom bate-papo.

Criada no início do século XX, a cafeteira levou mais praticidade ao preparo dessa deliciosa bebida. Do simples percolador às máquinas high-tech, não se pode negar que a cafeteira é um dos utensílios mais populares e queridos da cozinha.

Para ajudar você na escolha da cafeteira que fará com que seus dias tenham um gosto de quero mais, preparamos o guia Escolha a Cafeteira Certapara Você. Seguindo nossas orientações e dicas, você fará uma compra inteligente, boa para seu bolso e seu dia a dia.

Fique atento às suas necessidades para não fazer a escolha errada. Há vários detalhes a serem considerados no momento da compra, tais como capacidade, modelos de cafeteira, funções.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Cada modelo de máquina aceita um ou mais tipos de café no preparo da bebida. Existem cafés em grão, pó, cápsula e sachê. O café em grão é mais forte e preserva a pureza e as qualidades palatáveis da bebida. O café em pó é o tradicional café de coador, mais barato e com um sabor menos acentuado. Cafés em sachê e cápsula são moídos e compactados, preservando o aroma e o frescor dos grãos.

São três os modelos de cafeteiras mais requisitados do mercado: elétrica, expresso e italiana. A maneira como o café é feito e o resultado final do preparo variam conforme a cafeteira escolhida. Por conta disso, é importante conhecer as principais características de cada modelo

Por via de regra, quanto mais programas possuir a cafeteira, mais customizado será o preparo da bebida. Dentre as funções mais populares, podemos destacar as funções de auto-limpeza, corta-pingos, desligamento automático, seleção de bebidas e timer.

A cafeteira é um daqueles aparelhos de cozinha que usamos várias vezes ao dia. E para que o cafezinho nunca deixe você na mão, é necessário usar a cafeteira corretamente, bem como mantê-la sempre limpa e protegida. Assim, você aumentará sua vida útil e evitará gastos com assistência técnica.

Veja nossas opções de cafeteira em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário