Foi-se o tempo em que a máxima “vídeo game é coisa de criança” fazia sentido. Atualmente, essa caixinha de maravilhas, conhecida também como console, oferece uma infinidade de possibilidades de entretenimento. Não importa sua idade, tão pouco sua maneira de ser. No mercado diversificado dos jogos eletrônicos, existe um vídeo game pronto para conquistar você. Para aqueles pouco familiarizados com o mundo dos jogos eletrônicos e suas terminologias, a simples tarefa de sair às compras atrás de um console pode acabar virando uma grande dor de cabeça. Pensando nisso, preparamos para você esse guia de compras de como escolher o vídeo game ideal.

FAZENDO A ESCOLHA CERTA

Antes de ir em busca pelas ruas ou lojas virtuais, tenha em mente o número de pessoas que usarão o vídeo game. Quanto mais  usuários, mais diversificado terá de ser o aparelho. Com essa informação definida, você estará apto a iniciar sua pesquisa de compra.

O console tradicional é aquele instalado na sala de estar ou no ambiente de entretenimento da casa.  Existem vários modelos de consoles no mercado. Os mais populares são Playstation, Xbox, Wii e Master System. Cada um deles foi desenvolvido visando agradar um tipo específico de usuário.

Além do console tradicional, existe o vídeo game portátil, que cabe dentro da bolsa ou da mochila. Ele funciona por meio de pilhas ou bateria. Sua portabilidade permite que ele seja jogado em qualquer lugar. É um ótimo recurso para fazer o tempo passar mais rápido, como dentro do transporte público, no engarrafamento das grandes cidades ou ainda nas longas filas de espera.

Após definir o modelo de console – Xbox, Wii, etc. –, converse com o vendedor sobre as versões existentes para compra, analise seus diferenciais. Anualmente, novas versões de consoles são colocadas no mercado. Durante a análise, dê uma atenção especial à memória (HD) do aparelho. Quanto maior o HD, melhor será o desempenho do console para salvar sequências de jogos, fazer download de músicas e vídeos, baixar demos de lançamentos.

O vídeo game é um aparelho manuseado com frequência tanto pelo seu proprietário quanto por seus amigos e familiares. Para cuidar bem do seu console, é preciso seguir alguns cuidados básicos. Assim, você evitará gastos desnecessários com assistência técnica ou mesmo com a perda total do aparelho.

Veja nossas opções de vídeo game em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário