DICAS DE CUIDADOS COM ROUPAS DE BEBÊS

A pele do bebê recém-nascido merece muita atenção e cuidado, pois ela é bem mais sensível que a dos adultos. É nessa fase que o sistema imunológico da criança ainda está se desenvolvendo. Por conta disso, é necessário redobrar a atenção na lavagem das roupas dos bebês para mantê-los longe de doenças. Pensando nisso, separamos para você dicas de cuidados com as roupas dos bebês:

Lave as peças antes do primeiro uso – todas as roupas dos bebês, inclusive lençóis, fronhas e toalhas devem ser lavadas antes do primeiro uso. Lembre-se que essas roupas foram manuseadas por muitas pessoas nas lojas e que possuem perfume e goma que podem causar irritações e possíveis alergias.

Não misture as roupas de bebês com as peças de adultos durante a lavagem – isso evitará o risco de contaminação devido a bactérias que podem estar presente no suor das roupas dos adultos. Para facilitar o processo é indicado ter baldes e cestos específicos para as roupas dos bebês.

Utilize sabão neutro – os produtos utilizados para a lavagem de roupa dos adultos não podem ser os mesmos para os bebês. O sabão de coco ou um sabão neutro específico para crianças contêm menos ácido e perfume em sua composição, minimizando o risco de alergias, além da maior facilidade de enxague destes produtos.

Lave as roupas do bebê a mão – a lavagem manual é a mais indicada por permitir uma limpeza um pouco mais detalhada. Quando não é possível fazer a lavagem manual, pode-se fazer uso de sacos especializados para colocar a roupa do bebê na máquina de lavar, sempre tomando o cuidado de não misturá-la com as roupas dos adultos e escolher um sabão em pó neutro específico para crianças, usando-o de forma diluída para diminuir a concentração das substancias químicas.

Enxague bem a roupa do bebê – enxague com bastante água e mais de uma vez. Essa medida ajuda a evitar coceiras e vermelhidão na pele dos bebês.

Veja nossas opções de artigos infantis em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário