BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

Praticar exercício físico regularmente é de suma importância para se manter saudável. Pensando nisso, separamos para você os benefícios da prática de exercício físico:

Protege contra doenças – os exercícios podem diminuir vários problemas físicos, alivia dores nas costas;,fortalece os ossos reduzindo o risco de osteoporose e fratura, diminui dores menstruais, diminui o risco de pressão alta, derrame e doenças cardíacas.

Melhora a função imunológica – os exercícios moderados podem proteger as pessoas de infecções, como a gripe.

Eleva a confiança e melhora outros fatores psicológicos – os exercícios físicos permitem bem-estar as pessoas, melhorando a autoconfiança, aliviando o stress, diminuindo a ansiedade e a depressão.

Aumenta força, resistência e flexibilidade física – alguns exercícios como bicicleta e o futebol fortalecem os músculos, outros como a ginástica dão flexibilidade e coordenação motora, enquanto nadar e correr aumenta a resistência.

Aumenta a produtividade no trabalho – os exercícios físicos dão energia e disposição física para realizar atividades laborais, além de ajudar na concentração.

Ajuda a controlar o apetite – em quantidades moderadas, o exercício físico pode inibir o apetite.

Auxilia na manutenção do peso em longo prazo – se você tem problemas com peso, o exercício físico regular irá prevenir o ganho futuro e ajudar na manutenção do peso perdido.

Conheça nossa sessão Esporte e Lazer em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário