Você sabe escolher as taças certas para servir com elegância seus convidados? Separamos para você, a taça ideal para cada tipo de bebida.

Taça para vinho branco  – o tipo de taça ideal é com modelo menor, para que o líquido não esquente rapidamente. A taça para vinho branco também pode ser usada para degustar vinho rosé.

Taça para vinho tinto – deve apresentar um formato maior e com o copo mais bojudo que da taça de vinho branco, pois essa bebida necessita de oxigenação para realçar o aroma. Geralmente o vinho tinto não é consumido gelado.

Taça para champanhe – seu tipo de taça ideal é alta e fina para que possa manter a efervescência da bebida por mais tempo e conservar seu sabor.

Taça para licor – o licor é uma bebida bem doce que geralmente é servida logo após as refeições devido a sua ação digestiva. A taça ideal para o licor deve ser de porte médio, assim a bebida é consumida em pequenos goles.

Taça para conhaque –  para servir conhaque, é preciso evitar que as mãos esquentem a bebida e ela perca seu aroma. Por isso, a taça para conhaque deve apresentar um formato “baloon” e com a base curta.

Taça para martini – a taça de martini deve ter um formato de copo triangular pequeno, estreito no fundo e aberto no bocal e com a base alta.

Veja nossas opções de taças em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário