BENEFÍCIO DA PEDALADA

Recorrer a prática de exercício é a melhor maneira de melhorar a saúde e o bem estar. Andar de bicicleta é uma exercício prático e muito divertido. Pensando nisso, reunimos para você alguns benefícios da pedalada.

Combate o estresse e a depressão – as contrações cardíacas tornam-se mais eficazes, o sangue chega mais rápido no cérebro e com isso diminui a ansiedade, angústia e depressão.

Reduz o colesterol e triglicérides – com a prática constante, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicérides.

Evita infarto – a pedalada diminui a glicemia, controlando o diabetes, que é o fator de risco para formação da placa aterosclerótica, que leva a angina e ao infarto agudo do miocárdio.

Diminui a pressão arterial – pedalas com frequência tonifica os vasos sanguíneos e faz com que eles relaxem com facilidade, contribuindo com a diminuição da pressão arterial, que é um importante fator de risco para doenças coronarianas.

Aumenta a imunidade – com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.

Melhora respiração – o esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando a oxigenação dos pulmões e tecidos.

Emagrece – combinadas a uma dieta saudável e com baixar calorias, as pedalas auxiliam na perda do peso, no contro do peso, além de fornecer  emagrecimento, reduz a gordura corporal.

Veja nossas opções de bicicleta em nosso site, clique aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário