Ter receitas fáceis de localizar é tão fundamental na hora de preparar uma refeição quanto ter uma cozinha organizada e limpa. Esse hábito, além de evitar a monotonia do cardápio, previne erros que podem ser cometidos como a ordem de preparo da receita. Pensando nisso, reunimos para você  algumas dicas de como organizar receitas:

EM CADERNOS E FICHÁRIOS

– Use um fichário com saquinhos plásticos, para guardar receitas de forma tradicional. O fichário, além de permitir a separação por categorias, aliado aos saquinhos plásticos facilita o manuseio ao manter as receitas protegidas do contato com as mãos úmidas ou sobras de ingredientes.

– Tenha dois cadernos, um para receitas  doces e outro para receitas salgadas. No caderno, as receitas podem ser escritas manualmente ou coladas, quando estas forem encontradas em caixas de ingredientes, revistas ou impressas da internet.

– Fotografe as receitas feitas por você e coloque juntamente com as mesmas. Reserve um espaço para escrever truques de preparo, ingredientes especiais, alterações possíveis da receita ou se agradou ou desagradou alguém.

EM COMPUTADOR, TABLET E SMARTPHONE

– Crie documentos de texto das receitas,  separe-as em pastas com suas imagens e anotações especiais.

– Crie categorias de receitas como doces, salgadas, aperitivos, massas ou por país de origem culinária.

– Utilize aplicativos específicos para receitas. São simples e eficientes para a organização.

Veja nossas receitas, clicando aqui.

Posts Recentes

Deixe um comentário