Você sabia que o sal puro e somado a outros produtos também é um poderoso agente de limpeza? Reunimos algumas dicas para você.

SAL PURO

Para tirar o mau cheiro dos sapatos, especialmente de tênis, coloque cerca de duas colheres de sal em cada pé e esfregue um pouco. Depois leve ao sol por 30 minutos.

Para tirar o cheiro de cebola das mãos, de garrafas térmicas e squeezers que ficaram fechados por muito tempo, aplique uma ou mais colher de sal dependendo do tamanho da garrafa. Esfregue e enxague.

Ferver leite ou cozinhar ovo em panelas de alumínio deixa uma sujeira difícil de ser removida. Aplique um pouco de sal e deixe descansar por alguns minutos, em seguida remova com a esponja.

Logo depois de derramar alimentos gordurados sobre tecidos, aplique um punhado de sal sobre a mancha para evitar que a mesma se espalhe.

SAL COM VINAGRE E FARINHA DE TRIGO

Peças de decoração feitas de metal podem ganhar brilho extra quando submetidas a limpeza com pasta de sal. Misture partes iguais de sal, farinha de trigo e vinagre e deixe de molho por três horas, depois tire o sal com uma escova macia e passe um pano para lustrar.


 

Posts Recentes

Deixe um comentário