Em meio a sociedade em que vivemos e a rotina corrida, limpar a casa no final de semana não é uma das opções mais agradáveis. Pensando nisso separamos algumas dicas de como otimizar a limpeza do seu lar para que assim você possa aproveitar o final de semana com seus familiares e amigos.

1. Faça um pouco por dia

Ao invés de acumular, distribua as atividades ao longo da semana. Existe uma lista de tarefas diárias essenciais, arrumar a cama e lavar louça por exemplo. Divida suas atividades domésticas em:

  • Tarefas diárias
  • Uma tarefa mais pesada, semanalmente ou mensal
  • Duas tarefas leves, semanal
  • Duas tarefas leves, mensal

2. Não acumule objetos sem utilidade

Quando mais temos, mais precisamos limpar, arrumar e organizar. Gaste de 5 à 15 minutos com uma sacolinha na mão recolhendo o que for lixo e sem serventia.

3. Limpe só o que esta sujo

Limpe o que realmente for necessário, existem itens que geralmente limpamos diariamente que podem ser limpos semanalmente. Assim economiza-se tempo para outras atividades mais pesadas.

4. Planeje o que puder

Arrumar a bolsa e separar a roupa que irá usar no dia seguinte, preparar o lanche das crianças para a escola no dia anterior, ter um bom sistema de gerenciamento de contas e ter um menu semanal, entre outras atividades como essa otimizam seu dia-a-dia. Tendo atividades planejadas você economiza horas por semana assim podendo melhor aproveitá-las.

E você, tem alguma dica de como otimizar a limpeza do seu lar?

 

Posts Recentes

Deixe um comentário