Flores são um dos temas mais populares na fotografia, no entanto apresentam alguns desafios. Manter a cor, o foco, não ter fotos tremidas devido a movimentos inesperados como o vento por exemplo. Pensando nisso separamos sete dicas de como fotografar flores para você.

1 – Fotografe nas primeiras horas do dia

As primeiras horas do dia oferece luz mais branda que determina sombras mais suaves em suas fotografias. Além de o orvalho permanecer nas pétalas das flores devido a umidade da noite.

2 –  Evite horas centrais do dia

As horas centrais do dia entre 12h e 16h são piores para esse tipo de fotografia, a luz intensa provoca sombras duras e excesso de contraste entre luz e sombras.

3 – Use ISO baixo

Use ISO mais baixo que as condições de luz do local te permita. O nível de ruído dos sensores digitais é maior quando selecionado um ISO de valor mais alto.

4 – Use uma objetiva Macro

A utilização dessa lente aumentam o objeto que será fotografado sem precisar utilizar o zoom.

5 – Utilize tripé

O uso do tripé facilitará fotografar quando utilizado o ISO baixo para exposições maiores, evitando com que as fotos saiam tremidas.

6 -Ajuste a profundidade de campo

Ajuste a profundidade de campo de acordo com o foco que desejas ter.

7 – Deixe o fundo desfocado

Para esse tipo de fotografia é muito importante a utilização correta dos fundos. Busque fundos simples, varie a abertura do diafragma e da distancia focal.

Posts Recentes

Deixe um comentário