A busca por qualidade de vida tem sido uma preocupação do homem atualmente. Em virtude disso reunimos algumas dicas de como obter uma vida mais saudável para você.

1.  Evite refrigerantes e atenção aos sucos prontos.

O consumo de refrigerantes normais esta relacionado a diabetes e obesidade, enquanto os não adoçados (light, diet zero) causa piora do funcionamento dos rins. Já a frutose que adoça sucos prontos, quando consumida em excesso pode provocar aumento da pressão arterial.

2. Distribua melhor as refeições ao londo do dia.

Tente se alimentar a cada três horas para evitar a redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições. Além, disso evite que o corpo entre na chamada “reserva de energia”, que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perca de peso.

3. Aumente o consumo de líquido ao longo do dia, principalmente água.

A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em contante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede, se ela chegar é sinal que o corpo esta desidratado.

4. Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados.

Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo assim maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.

5. Não consuma alimentos muito calóricos no jantar.

Isso pode prejudicar o sono. Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período é menor, podendo gerar ganho de peso.

6. Pratique atividades físicas.

Elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Para quem tem mais de 35 anos, exercícios físicos ajudam a manter a massa muscular.

7. Só consuma medicação sobre orientação médica.

Sem acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicações em excesso ou a deixa de tomar os que realmente precisam.

8. Durma bem.

Para um sono mais tranquilo, evite: refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17h e exercícios físicos extenuantes no período noturno.

9. Tenha um hobbie e faça atividades que lhe agrade.

É uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação.

10. Não fume e nem consuma bebidas alcoólicas em excesso.

O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega o aparelho respiratório e o sistema circulatório. Já o álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.

Posts Recentes

Deixe um comentário