Manter um sofá limpo é muito difícil, ainda mais quando se tem crianças em casa. A poeira do dia a dia e as machas decorridas de algum acidente faz com sua durabilidade diminua, sua limpeza deve ser feita de quinze em quinze dias.

Esses móveis são geralmente fabricados com tecido, couro ou vinil e demandam manutenção para que não percam a cor. É indicado a aplicação de película impermeabilizando de Teflon ou Scotchgarrd para sofás de tecido que impede o acumulo de resíduos de poeria, alimento ou de líquido no tecido, com ela é possível limpar o sofá apenas com um pano úmido.

Aprenda agora dicas de como limpar cada tipo de sofá corretamente:

Sofás em tecido

Geralmente os tecidos que reveste esse tipo de sofá pode ser lavado em caso, no entanto tem algumas peças que exigem lavagem a seco. Para retirar manchas use solvente ou uma mistura de 1/4 de copo de sabão líquido para lava-louçpas com 1 copo de água morna, aplique a espuma sobre o sofá com uma escova de cerdas macias e enxague esfregando um pano úmido.

Sofás em couro

Sofás de couro devem ser limpos com sabão puro, nunca com detergente.  Esfregue levemente a espuma de uma solução de água e sabão líquido para lavar-louças, enxague com uma esponja úmida e seque-o com um pano seco.

No caso de perda do brilho é indicado a aplicação de um condicionador para restaurar a umidade.

Sofás em vinil

Passe bicarbonato de sódio com um pedaço de pano seguido de uma limpeza leve com sabão líquido para lava-louças. O mesmo procedimento de limpeza de sofás de couro pode ser aplicado na limpeza de sofás de vinil.

Não utilize óleo, ele endurece o sofá.

 

Posts Recentes

Deixe um comentário