A limpeza do ferro de passar é essencial para que não danifique as roupas fora o fato de aumentar sua vida útil, pois elemina a sujeira que se acumula e melhora seu funcionamento.

A sujeira que geralmente gruda no ferro de passar é decorrente de tecidos sintéticos, tendo que ser removido sob pena de manchar e/ou comprometer  outras peças de roupas, principalmente as mais claras e delicadas.

É bem provável que você já tenha ouvido várias maneiras de  como limpar o ferro de passar, porém existem coisas na qual não se deve fazer. Os antigos falam de usar a vela, ou seja, a parafina, mas esse procedimento acaba só trazendo mais sujeira, pois os resíduos da parafina embaixo do ferro fazem com que as roupas escureçam. Passar palha de aço ou algo de metal pode comprometer o seu ferro de forma irreversível, o ferro deixa de fazer sua função de alisar os tecidos e passa a enruga-los.

Saiba como limpar seu ferro de maneira correta com essas dicas:

Para encontrar o melhor método de limpeza para o seu ferro primeiramente precisa-se considerar o seu material de fabricação verificando se é alumínio, cerâmica ou aço inox.

Caso seu ferro seja antigo e não tenha a camada antiderrapante, é melhor usar saponáceo em pó com uma esponja macia. Essa técnica deve ser realizada com o ferro desligado e frio, e fique atento para que o produto usado não obstrua as saídas de vapor.

ATENÇÃO! 

Jamais use objetos pontiagudos para desobstruir as saídas de vapor e nem coloque produtos no compartimento interno do ferro.

Repita esse limpeza uma vez por mês.

 

 

 

 

Posts Recentes

Deixe um comentário